AboutMARE STARTUP

The MARE STARTUP, resulting from the joint venture between the Faculdade de Ciências da ULisboa, the Universidade Católica Portuguesa, the Sociedade de Avaliação Estratégia e Risco and the Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, aims to be the reference program within the creation of startups and business innovation in science and technology base in the sea area.

It is based on a 360-degree engagement: education, research, business, government and society, contributing to revitalize and accelerate the Portuguese sea economy.

LEARN

Research

Hear the Industry

Hear the Society

(IN)FORM

Education

Awareness

Communication

CREATE

Startups Creation

Incubation

Projects

GROW

Business Acceleration

Investment

Internationalization

NOTÍCIAS MARE STARTUP

PROGRAMA DE ESTÍMULO ÀS STARTUPS NO MAR CANDIDATURAS 2018

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, o Forum Oceano e a Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco lançaram em 2015 o consórcio Mare Startup destinado a promover o empreendedorismo e inovação empresarial no Mar, como forma de contribuir para o estímulo da Economia do Mar. É agora lançado publicamente o segundo concurso para apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo no Mar “MARE STARTUP”. O programa, recentemente considerado Caso de Estudo pela OCDE, inclui o apoio gratuito de mentoria, consultoria, assessoria jurídica e ao desenvolvimento de plano de negócios e marketing. A apresentação de candidaturas decorrerá entre 26 de abril e 30 de junho, podendo os regulamentos e formulários serem consultados aqui ou solicitados através do email geral@mare-startup.pt.

MARE STARTUP SELECIONADA PELA OCDE COMO CASO DE ESTUDO

INICIATIVA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO NO MAR MARE STARTUP
SELECIONADA PELA OCDE COMO CASO DE ESTUDO EM PORTUGAL

A iniciativa de apoio ao empreendedorismo e inovação empresarial no Mar, MARE STARTUP, foi selecionada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico  (OCDE) como caso de estudo no âmbito do Programa de Trabalhos Ocean Economy and Innovation - 2- Investigate emerging patterns and platforms of collaboration in innovation among different marine and maritime actors in ocean R&D around the world. Ler mais »